Sobre o fórum

Ir em baixo

Sobre o fórum Empty Sobre o fórum

Mensagem por Kong Jae-Hwa em Qua Fev 27, 2019 11:28 am

Sobre o fórum

A comunidade dos jogadores de RPG vem crescendo, seja na internet ou mesmo fora dela, e a necessidade de espaços em que se pudesse jogar se faz necessário. Um lugar em que os membros se sentissem a vontade, conhecessem pessoas com gostos parecidos e pudessem aproveitar a melhor experiencia possível do RPG e com seus amigos. A sensação de poder reunir a turma para caçar aquele maldito dragão... Ou mesmo se irritar com aquela garota que beijou seu interesse romântico no RPG e bolar todo um plano para se vingar dela.

"Mas por que um fórum?", perguntam alguns. Infelizmente, devido as rotinas do mundo contemporâneo, as pessoas possuem cada vez menos tempo livre para fazer o que gostam ou descobrir novos gostos. A escolha de um fórum como plataforma se deu por isso: é uma que permite as pessoas jogarem em seu tempo livre sem atrapalhar ou serem atrapalhados por outras pessoas. Joga-se no seu tempo livre e, normalmente, pode-se responder as narrações e/ou interações com outros jogadores em pouco tempo. Pode-se faze-lo quando você tiver tempo e for mais confortável para você. Pode-se usar imagens e gifs para ilustrar melhor suas ações, pode-se manter um registro daquele momento em que você se divertiu tanto! Porque mesmo após serem encerradas, as campanhas não seriam apagadas, apenas movidas para outra área do fórum para que pudessem ler ou mesmo retomar as narrações.

Com essa ideia, o Yggdrasill foi pensado para vocês. Um ambiente em que pode se viver várias vidas com pessoas que você aprende a gostar e as vezes cria amizades verdadeiras e duradouras com elas. Você se descobre jogando com pessoas que nunca viu antes, explorando possibilidades não imaginadas anteriormente e tendo experiencias novas sobre RPG. Aqueles que nunca jogaram antes se percebem em um universo de possibilidades novo e um convite para continuar se aventurando. E assim um fórum para RPG nasceu.

"Mas como o fórum vai funcionar?", alguém pode perguntar. Há, no fórum, várias categorias e divisões - invisíveis quando nenhum fórum está vinculado a elas - que irão abrir as mesas. Estávamos em duvida sobre como organizar o fórum (Sistema? Estilo? Temas?) e acabamos optando por separar de acordo com sistemas: sistema próprio (do mestre, não do fórum), Dungeon and Dragons, Storyteller/Storytelling, Mutantes e Malfeitores, Outros D20... Ainda que possa dificultar a achar rpgs de temas especificos, fica mais organizados dividi-los por conjuntos de regras, uma vez que uma mesma mesa pode acabar se encaixando em vários temas de uma vez só com a mesma importância - nada impede, por exemplo, de classificar como Medieval e Fantasia com uma pegada mais voltada aos Doramas.

As mesas funcionam de modo independente uma das outras mesmo quando tem o mesmo sistemas. Cada uma possui um ou mais narradores e suas propostas não precisam (e nem é recomendado que estejam) interligadas. Não há interferência de um mestre na mesa de outro e os acontecimentos de uma não deveriam interferir nos acontecimentos de outra, a menos que aja uma conexão combinada entre os jogadores e narradores.

"Qual a trama global?", outro pergunta. Nós não temos uma trama global, pois cada mesa tem independência em relação as outras. O que acontece em uma mesa de, por exemplo, Naruto não iria afetar uma mesa ao estilo Dorama. Claro que podem ter em uma mesa referência a outras, mas não é obrigatório e não é preciso que uma afete a outra. Além do mais, tramas globais funcionam apenas para fóruns com um tema/enredo universal e não é o que é proposto aqui. Nós queremos diversidade e possibilidades, não variações de uma mesma coisa que devem se encaixar em um tema X ou Y.

"Por que Yggdrasill? O que é?", ouvi alguns perguntarem. Yggdrasil, ou Yggdrasill no nórdico antigo, é a arvore mundo que sustenta os nove reinos da mitológica nórdica. Ela mantem em harmonia todo o universo que eles acreditavam, mantinha junto de seu modo várias formas de vida e morte. Ela guardava em si a vida e a morte, suas folhas possuíam poderes mágicos - a ponto de poder salvar alguém da morte - e seus frutos possuíam as respostas para as maiores perguntas da humanidade... E a ideia de usar o nome da arvore veio a partir disso.

Evocar o poder de suas folhas para salvar nosso hobby da possível morte trazida pela falta de tempo. Dar de presente seus frutos para aqueles que desejam conhecer este mundo e nunca tiveram a oportunidade. Abrigar em seu tronco, galhos e raízes todos aqueles que desejam um lugar pra ficar e se divertir. O que nós desejamos e o que a arvore representa formam um conjunto coerente de significados e pareceu uma escolha bastante adequado no momento da criação do fórum.
Kong Jae-Hwa
Kong Jae-Hwa

Mensagens : 16
Peças de Ouro : 330
Data de inscrição : 27/02/2019

https://yggdrasillrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum